“Foi a pior chuva desde 1932”, relatou o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em entrevista sobre a situação drástica que se encontra a cidade de Petrópolis. Muitas vítimas fatais, desaparecidos e famílias desabrigadas após o forte temporal que destruiu boa parte do município serrano.
Uma das principais regiões atingidas foi o Alto da Serra. Pelo menos 80 casas foram destruídas pela barreira que caiu no Morro da Oficina.
A prefeitura da cidade decretou estado de calamidade pública e a Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada, o que pode agravar a situação.
Como Ajudar?
A solidariedade que já foi demonstrada em outros momentos tristes do nosso país precisa aparecer novamente para ajudar as pessoas que perderam praticamente tudo.
Diversas ações estão sendo feitas para auxiliar os moradores de Petrópolis. Clique aqui para ver as Vaquinhas Online que foram criadas e ajude!
A ajuda vai desde alimentos e itens básicos de sobrevivência, até auxilio para reconstrução de casas e comércios. Além das doações, é importante o compartilhamento dessas campanhas de ajuda para Petrópolis, para que mais pessoas possam fazer a diferença nesse momento.
Leave a Reply