Imagina não poder pedir um serviço de delivery, nem mesmo receber correspondências em casa? Essa é a realidade de 36 milhões de brasileiros que moram em regiões periféricas e não possuem sequer um CEP.
O Celeiro do Vakinha está levantando recursos para potencializar o trabalho da naPorta, uma logitech de impacto que atua na solução esse problema. Conheça mais sobre a iniciativa e veja como você pode fazer parte!
A realidade da população nas periferias
Quase 20% da população brasileira está fora do mapa do e-commerce. Ou seja, uma grande parcela do país não tem acesso a serviços e bens de consumo em seus endereços, simplesmente porque não possuem um CEP.
Atualmente, existem cerca de 7 mil favelas espalhadas pelo Brasil. Os moradores dessas regiões, geralmente, precisam atravessar toda a comunidade, indo ao encontro das transportadoras ou se dirigindo a uma agência dos Correios, para então conseguir retirar uma encomenda, buscar alimentos e até mesmo correspondências.
Um dos maiores problemas é que, mesmo se essas residências estivessem nas rotas das transportadoras, dificilmente entregas seriam feitas, pois as casas nas comunidades não possuem CEP e, com isso, não conseguiriam ser encontradas pelos entregadores.
Mais que um problema de logística, é uma questão de dignidade humana, porque exclui parte da população e afeta o acesso a itens básicos de consumo e serviços vitais.
naPorta: entregando de tudo, para todos
A naPorta nasceu para mudar esse contexto. Ela é uma startup de impacto que tem o propósito de viabilizar a entrega de compras online feitas por moradores de comunidades e regiões com restrição. Através de tecnologia, a naPorta tem levado acesso e conveniência, realizando entregas que nunca antes chegavam nesses locais, inserindo as comunidades no mapa do e-commerce.
Em parceria com o Google, a naPorta desenvolveu uma solução chamada “CEP Digital”. Com ela, todas as residências de uma comunidade podem ter uma localidade no mapa. A Favela dos Sonhos, em São Paulo, foi a primeira a ser 100% digitalizada, onde 300 endereços foram mapeados e inseridos em rotas logísticas.
Além do trabalho de mapeamento, a naPorta oferece outras soluções com foco em geração de renda, sustentabilidade e empoderamento. Desde sua fundação, mais de 50 mil consumidores foram impactados. Hoje, a operação logística inclui mais de 40 localidades, entre Rio de Janeiro e São Paulo, por meio de 6 bases operacionais.
Você pode se unir a esta causa!
O Celeiro do Vakinha está mobilizando uma campanha para ampliar a atuação da naPorta. Dessa forma, mais e mais brasileiros terão acesso a um CEP e receberão dignidade na porta de suas casas.
O principal objetivo dessa campanha é fazer com que + 40 mil pessoas entrem no mapa do e-commerce e consigam receber alimentos e encomendas em seus endereços. Por meio da naPorta, o Celeiro vai viabilizar:
- O mapeamento de 10 mil casas, criando 10 mil novos “CEPs Digitais”;
- A geração de emprego e renda para mais de 30 mapeadores, entregadores e líderes operacionais das comunidades;
- O acesso a entregas em casa a 40 mil pessoas.
Para que esses objetivos sejam cumpridos, o Vakinha está levantando capital financeiro, com apoio de pessoas que se sensibilizam com a causa. Todo ecossistema de solidariedade da maior plataforma de doações da América Latina está se mobilizando para tornar isso possível!
Faça parte doando um valor para ajudar a causa ou compartilhando a iniciativa para alcançar mais pessoas. Clique aqui e saiba como participar!
Sobre o Celeiro do Vakinha
O Celeiro é uma iniciativa do Vakinha, que está impulsionando negócios para resolver os problemas mais urgentes do mundo. Uma verdadeira Amplificadora de Impacto, que nasceu para potencializar a atuação de negócios sociais.
Como maior plataforma de doações da América Latina, o Vakinha criou esta alavanca de crescimento para acelerar iniciativas com potencial de transformar a vida de milhares de pessoas. Com capital financeiro, intelectual, apoio e conexões, o Celeiro está construindo um ecossistema para que esses projetos consigam ganhar tração e alcançar seus objetivos.
Leave a Reply