O Chef Eudes Assis, do restaurante Taioba, já mobilizou mais de 10 mil doadores em uma vaquinha para ajudar as vítimas das enchentes no litoral norte de São Paulo. A campanha ultrapassou a marca de R$1 milhão, em menos de 3 dias!
Morador do município de São Sebastião, Eudes também teve o seu restaurante afetado com as fortes chuvas. O local inundou, ficou sem luz e coberto pela lama. Foi quando o chef resolveu ir para a cozinha da ONG Projeto Buscapé, onde é voluntário, e começou a produzir marmitas para distribuir para os desabrigados pela tragédia.
A vaquinha online foi aberta com o intuito de arrecadar fundos para as famílias, incluindo água potável, comida, roupas e colchões. A ONG também também está servindo como um ponto de arrecadação de alimentos, fraldas e embalagens.
Junto a mais de 200 outros voluntários, o Chef está distribuindo cerca de 10 mil marmitas diariamente a quem não tem o que comer. Ele se preocupou em fazer uma comida de qualidade, que transmita todo o amor, carinho e cuidado no preparo do alimento, rico em nutrientes, vitaminas e minerais.
A equipe comandada por ele se reveza para cozinhar para as vítimas dos alagamentos e também para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente. O desastre deixou 4 mil desabrigados, além de dezenas de mortos e desaparecidos.
Você também pode participar ajudando as famílias que perderam tudo e precisam recomeçar. Clique aqui e doe para a vaquinha criada pelo chef Eudes!
Leave a Reply